Por que a felicidade é tão importante?

Publicado em 19/03/2022

Compartilhe:

No dia 20 de março comemora-se o Dia Internacional da Felicidade. Mas você sabe por que ela é tão importante?

Se você acha que é só por uma questão de bem-estar, saiba que a felicidade está diretamente relacionada com a nossa saúde. Isso mesmo!

A felicidade e a saúde mental e emocional

Temos quatro hormônios responsáveis por esse sentimento: serotonina, endorfina, dopamina e ocitocina. Uma simples alteração na produção de uma dessas substâncias é suficiente para diminuir a sensação de alegria, ânimo e disposição, podendo desencadear males como a depressão.

Além de tudo isso, elas ainda regulam o nosso ritmo cardíaco, o sono, o apetite, a memória e até a temperatura do corpo!

Coloque a felicidade em primeiro lugar

São por esses e tantos outros motivos que ter uma vida positiva deve ser prioridade em sua rotina. E tem coisa melhor do que acordar de manhã, olhar ao seu redor e perceber que sua casa está trazendo as melhores sensações de alegria e bem-estar?
Na Italínea acreditamos que todo dia é perfeito para celebrar. Conheça nossos ambientes e inspire-se para realizar o seu projeto de vida feliz!

Siga-nos no Instagram

@allhomeitalinea
Solicite um orçamento

Solicite um
orçamento

Os móveis planejados dos seus sonhos estão esperando por você! Temos os especialistas perfeitos e prontos para desenvolver seu projeto de vida feliz de forma única e personalizada.