Seu escritório é atrativo?

Publicado em 26/06/2019

Compartilhe:

O seu ambiente de trabalho, além de ser atrativo para os clientes, também precisa ser para você. O ambiente precisa ser confortável, funcional, bonito e suprir todas as suas necessidades, afinal, é nele que você passa boa parte da sua rotina. Por isso, seja para quem divide uma sala comercial, seja para quem possui um escritório próprio, separamos dicas importantes para o seu projeto corporativo. Veja só:  

FUNCIONALIDADE ACIMA DE TUDO

Ter tudo o que você precisa no ambiente de trabalho também significa ter um espaço funcional. Isso porque funcionalidade significa desconstruir as dificuldades e facilitar o seu dia a dia, mesmo que seja em poucos detalhes. Nesse aspecto, os móveis planejados são experts: além de compilar várias funções em um único móvel, possibilitam que você mantenha mais espaço dentro do ambiente, ajudando na circulação de pessoas e evitando bloqueios. Isso ajuda não só no seu conforto, mas dos possíveis clientes que frequentam sua sala/escritório, também.

Quer um exemplo de funcionalidade? Essas torres embutidas nas mesas de escritório da Italínea, possuem entrada para tomada e USB. Você não precisa de vários fios espalhados pelo escritório, nem precisar se deslocar para colocar o celular no carregador. Fica tudo em cima da mesa, de um jeito mais prático. Ótima dica, não é?

CLEAN E ATRAENTE

A decoração do ambiente corporativo depende muito do ramo do seu negócio. Em geral, cores mais claras, paletas em tons de cinza, ou mesmo alguns pontos de cor ajudam a manter certa neutralidade e equilíbrio dentro da peça. Mas você também pode acrescentar estampas, papéis de parede ou azulejos coloridos. Nesse exemplo de sala de reunião, buscamos manter uma paleta mais clara e dar destaque nas cadeiras, de forma mais elegante e corporativa. Os vasos e as taças deram um diferencial na peça, mas você também pode usar a criatividade escolhendo outros objetos, como: vasos com suculentas, estruturas em concreto, luminárias, etc. 

ORGANIZAÇÃO ACIMA DE TUDO

Sabe aquela papelada acumulada? Não passa boa impressão para os clientes, nem é confortável para você. A organização é fundamental no seu ambiente corporativo, isso significa se livrar de pilhas de documentos, colocar os livros no lugar e colocar no lixo o que você não precisa mais. No exemplo abaixo, trouxemos uma funcionalidade que ajuda muito nesse quesito: um porta-arquivos dentro do móvel. Dessa maneira, você coloca tudo na gaveta, de forma organizada, sem deixar nada exposto.

CONFORTO

Pra você, para os clientes, sempre! Conforto é fundamental, seja qual for o ambiente que estivermos falando. Aposte em cadeiras confortáveis, em mesas com espaço para todos e que ninguém se sinta apertado no ambiente. Pense sempre que você quer que seus clientes guardem a melhor impressão de você.

Que tal aplicar isso na sua sala comercial? Ou no seu escritório? Ou mesmo no seu home office? Aposte! E se quiser mudar tudo de lugar e criar um projeto novo, conte com a Italínea que tem várias opções de ambiente corporativo, adaptáveis para o seu estilo de vida. 

Fonte: Blog Italínea

Siga-nos no Instagram

@allhomeitalinea
Solicite um orçamento

Solicite um
orçamento

Os móveis planejados dos seus sonhos estão esperando por você! Temos os especialistas perfeitos e prontos para desenvolver seu projeto de vida feliz de forma única e personalizada.